Plantar Boticas – “ Continuar a Reflorestar”

????????????????????????????????????

Plantar Boticas – “ Continuar a Reflorestar”

A Ação intitulada “ Continuar a Reflorestar” surge no seguimento do projeto Plantar Boticas que a Associação Ambiental e Cultural Celtiberus leva a cabo desde novembro de 2016, que tem por objetivo colocar adultos e crianças a plantar uma árvore por cada habitante. A iniciativa teve o apoio do Município de Boticas, do projeto Boticas Social 3G da Santa Casa da Misericórdia de Boticas e do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.

No global esta iniciativa já conta com mais de 200 participantes, muitos pais e crianças tiveram a oportunidade de plantar árvores nas florestas do concelho elevando já para perto de 5 mil árvores plantadas ao longo dos três anos de iniciativa.

A espécie plantada desta vez foi o sobreiro, Quercus suber, de modo a criar uma floresta mista mais resiliente e resistente não só aos incêndios florestais como ao impacto das alterações climáticas, com uma boa prática gestão humana. A área de plantação já continha outras espécies como o carvalho negral Quercus pyrenaica e a castanheira portuguesa Castanea sativa.

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *