Jovens constroem “Charco com vida” no Boticas Parque

img_17

Jovens constroem “Charco com vida” no Boticas Parque

Nos dias 17 e 18 de maio realizou-se, no Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade, a iniciativa “Charco com Vida”, organizada pela Associação Ambiental e Cultural Celtiberus (AACC) com o apoio do Município de Boticas e do programa CLDS 3G da Misericórdia de Boticas.

A atividade foi dirigida aos jovens e teve como objetivo a construção de um charco, dando vida a mais um ecossistema no Boticas Parque, potenciando a biodiversidade local.

Os jovens participaram em todas as fases de construção do charco, desde a sua escavação, construção das margens, impermeabilização, revestimento, criação de abrigos para as espécies, enchimento com água e colonização.

A construção de novos charcos é fundamental para a melhoria das paisagens e áreas de lazer, a criação de microclimas em jardins e zonas agrícolas, a recuperação da qualidade das águas superficiais e é uma ferramenta importante para a conservação de espécies que vivem ou dependem de pontos de água doce para sobreviver, compensando a destruição e degradação de charcos por motivos antropogénicos.

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *