Dia mundial do ambiente assinalado em Boticas

amb_2

Dia mundial do ambiente assinalado em Boticas

A Associação Ambiental e Cultural Celtiberus em parceria com a Câmara Municipal de Boticas assinalaram, no passado dia 6 de junho, no Parque de Natureza e Biodiversidade, o Dia Mundial do Ambiente com várias atividades dirigidas aos alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.

O Dia Mundial do Ambiente que se celebra, anualmente, no dia 5 de junho tem como missão sensibilizar as pessoas para a proteção e preservação do meio ambiente e de todos os ecossistemas, nomeadamente os aquáticos.

Neste sentido, as crianças tiveram a possibilidade de passear livremente pelo Boticas Parque e de plantar árvores de fruto, o que contribuiu para o aumento e diversidade do número de árvores existentes no parque.

De seguida visitaram a Truticultura e o Parque de Pesca da Relva, onde ficaram a conhecer as caraterísticas e ciclo de vida de uma das espécie autóctones do rio Beça, a Salmo Trutta. Para além disso, visitaram o Centro Interpretativo onde puderam conhecer outras espécies de peixes existentes nos rios do concelho, como é o caso dos Escalos e das Bogas.

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *