Dia Internacional da Biodiversidade celebrado no Boticas Parque

DSC_1029

Dia Internacional da Biodiversidade celebrado no Boticas Parque

A Associação Ambiental e Cultural Celtiberus com o apoio do Munícipio de Boticas e a Santa Casa da Misericórdia de Boticas, através do Programa CLDS 3G, assinalaram, no passado dia 23 de maio, o Dia Internacional da Biodiversidade.

O Dia Internacional da biodiversidade comemora-se a 22 de maio e foi proclamado pelas Nações Unidas com o objetivo de aumentar o grau de consciencialização e conhecimentos acerca da biodiversidade. O Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade é um espaço natural por excelência e não podia deixar passar ao lado esta simbólica data.

As atividades decorreram no Boticas Parque e foram direcionadas às crianças do pré-escolar do concelho. Neste espaço as crianças contactaram de perto com a fauna e flora existente e partiram à descoberta na natureza de peças soltas para montar um puzzle representativo da biodiversidade.

O principal objetivo da atividade é incutir valores e conhecimentos de preservação da biodiversidade nas crianças. Com este tipo de iniciativas as crianças aprendem cada vez mais a viver em harmonia com a natureza.

 

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *