Boticas Trail – Caminhos do Galaico

15936654_361798404175815_4722839310048823871_o

Boticas Trail – Caminhos do Galaico

No País Barrosão existem ainda muitos tesouros por descobrir, a sua gente, a sua cultura e tradições, a sua natureza muito própria. Ou seja, tão profundo e genuíno como a história das nossas terras e antepassados é o privilégio de entender, sentir e viver a cultura, a natureza e as gentes.

O que propomos com o Boticas Trail Caminhos do Galaico  a 29 e 30 de Abril, será uma das recordações mais belas que se pode guardar e partilhar, muito mais do que “apenas” uma corrida de montanha, pretendemos unir a família e amigos num dia de atividade desportiva, convívio e lazer num espaço privilegiado, o Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade de Boticas.  Um espaço com todos as condições para adultos e crianças possam usufruir de um espaço muito bem cuidado, com áreas de lazer e diversão, fauna, flora e natureza no seu estado mais puro.

Não faltam recordações e monumentos que nos transportam para o passado recente ou  mais longínquo, as marcas dos romanos e celtas, ou mesmo de outrora reino da Galaica. Os trilhos do Boticas Trail Caminhos do Galaico percorrem um vasto património arqueológico, o megalitismo (pré–história), no período neolítico, os castros celtas e romanos. Paisagens de perder o fôlego, permitem correr a altitudes médias de 800 a 1000 metros de altitude.

O Boticas Trail é constituído por duas provas de corrida, categorizadas como trail running, Longo (30KM) e Curto (16KM),  e ainda por uma caminhada (11 km) denominada da “Na rota do castro”.

 

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *