Boticas Parque recebeu 1ª Edição de “Há Festa no Parque”

37637124_10213744003655621_5333332530944802816_n

Boticas Parque recebeu 1ª Edição de “Há Festa no Parque”

No passado dia 21 e 22 de julho o Boticas Parque recebeu a 1ª edição da festa intitulada “Há Festa no Parque”, evento  organizado pela Associação Ambiental e Cultural Celtiberus. O grande objetivo desta festa foi atrair público com interesse pelas atividades de natureza e bem-estar, promover as valências do Boticas Parque e dar a conhecer a região e permitir aos visitantes usufruir dos seus recursos naturais.

A festa incluiu oficinas de artesanato onde todos puderam aprender a trabalhar o couro ou fazer o seu próprio arco e flechas, instrumentos usados no passado para a caça de acordo com as técnicas do homem primitivo, dando uma perspetiva da evolução das técnicas usadas pelo homem até aos dias de hoje no que diz respeito a esta prática.

Todos os visitantes tiveram também oportunidade de experimentar mais de 40 jogos tradicionais diferentes e relembrar como se divertiam as crianças antigamente. Também poderam apreciar as infusões feitas com a produção do parque e relaxar com uma aula de pilates nos jardins do parque.

 

No primeiro dia, ao entardecer realizou-se uma caminhada onde centenas de pessoas puderam degustar as iguarias da região, conhecer os trilhos naturais da envolvente do Boticas Parque e presenciar um concerto musical e um espetáculo de malabarismo com fogo no final. Um ambiente fantástico que se prolongou noite dentro.

No segundo dia, para além das das oficinas e jogos tradicionais, foi dia de concurso de pesca no viveiro do parque e visitas interpretativas ao parque. Durante a tarde prologaram-se as atividades com insuflável aquático para as crianças, zumba com festa da espuma, música e animação para todos.

A organização promete voltar no próximo ano com mais atividades e animação para todos.

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *