“Ateliers de Primavera”

17916590_1302187489817000_592311411_o

“Ateliers de Primavera”

A Associação Ambiental e Cultural Celtiberus realizou um conjunto de atividades lúdicas e educativas inseridas na iniciativa “ Ateliers de Primavera”. Este programa foi organizado pelo Município de Boticas e direcionado para crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos.

As atividades realizadas no Boticas Parque abrangeram um conjunto diverso de temáticas com o objetivo de proporcionar às crianças momentos de aprendizagem e diversão no meio da natureza. O primeiro dia ficou marcado com o conhecimento da flora e fauna do Rio Beça e um momento lúdico de pesca desportiva. A semana continuou com um jogo intitulado “À descoberta do parque” que permitiu descobrir os encantos do parque onde as crianças são levadas a questionarem-se sobre temas relacionados com a natureza e história do local.

As crianças realizaram ainda uma ação de educação ambiental com a plantação de espécies autóctones no parque e tiveram um momento de animação científica muito divertido, no laboratório ambiental, que permitiu obter mais conhecimentos.

Os ateliers terminaram com um workshop de folares onde as crianças puseram a mão na massa e aprenderam a confecionar, num forno tradicional, o folar de carne de Barroso em época de Páscoa.

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *